segunda-feira, 25 de junho de 2007

O mundo dentro de Second Life

O mundo dentro de Second Life

Conhecer o mundo - ou pelo menos tentar - ficou muito mais fácil com o Second Life. O universo virtual, que já acumula mais de 5 milhões de residentes, reserva agradáveis surpresas àqueles que guardam em si um espírito aventureiro.

Dando um simples "search", você pode se teletransportar para uma infinidade de ilhas, todas baseadas em importantes cidades turísticas.

Veja abaixo o que andou aprontando a mochileira Renata Ock:

Paris: Bem, para quem adora o glamour parisiende, uma volta nas ruas da capital francesa pode ser uma boa idéia. Logo de cara você é teletransportado para o metrô, cuja escadaria leva ao centro da cidade. A torre eiffel, claro, ganhou uma versão digital e o clima romântico também foi mantido fielmente.

Coordenadas:

Clique em "Map", na sua barra de ferramentas inferior, e preencha os campos "Location" com os números 43,90,23. Em seguida clique em "Teleport".



Paris

São Paulo: Claro que São Paulo não poderia ficar de fora. A capital ganhou uma ilha, que possui agências bancárias como o Unibanco, e até pontos comuns como a Praça Victor Civita. Alguns telefones públicos que simulam os orelhões da Telefônica também servem de adorno ao cenário que, embora não lembre muito a cidade, reúne uma boa parte dos "residentes" paulistanos.

Coordenadas:

Clique em "Map", na sua barra de ferramentas inferior, e preencha os campos "Location" com os números 31,185,25. Em seguida clique em "Teleport".



São Paulo

Londres - Vejam só, até a terra da rainha aderiu ao Second Life. Na ilha Knightsbridge, que recria o bairro de Londres, Inglaterra, o turista virtual encontra lojas com cara de brechó e ônibus vermelhos de dois andares. Mais inglês que isso, só Radiohead.

Coordenadas:

Clique em "Map", na sua barra de ferramentas inferior, e preencha os campos "Location" com os números 190,154,22. Em seguida clique em "Teleport".


Londres

Nova Iorque: E se você cansou da Europa, que tal dar uma voltinha na Time Square, em Nova Iorque, Estados Unidos? Assim como em Paris, o residente que optar passear pela ruas da metrópole será teletransportado direto para o metrô. Menos estilizado do que Londres, a famosa via nova iorquina ainda precisa de alguns "tapas" para chegar aos pés do que é a Time Square de verdade. Bem, o que vale é a intenção, não é mesmo?

Coordenadas:

Clique em "Map", na sua barra de ferramentas inferior, e preencha os campos "Location" com os números 163,134,40. Em seguida clique em "Teleport".


Time Square, NY

Amsterdã: Ahã, todo mundo já quis saber como é a capital da Holanda, né? Para matar tal curiosidade, Renata Ock resolveu se aventurar pelas movimentadíssimas ruas da cidade. Nos cafés é comum encontrar substâncias psicotrópicas, geralmente proibidas em outros locais. Nem é preciso dizer qual é a mais comum, né? O que vale ressaltar é que a socialização no local é bastante grande. Por que será?

Coordenadas:

Clique em "Map", na sua barra de ferramentas inferior, e preencha os campos "Location" com os números 161.131.25. Em seguida clique em "Teleport".



Amsterdã

Saiba mais sobre o Second Life.

enviada por RenataHonorato Lane
(comentar | 4 comentários) | (envie esta mensagem) | (link do post)



26/03/2007 16:12

Eis que se eleva o Nêmesis do SL

Estava demorando, mas enfim chegou. O Second Life superou críticas de tradicionais que o julgam como o destruidor de famílias, massacrou as reclamações dos desconectados que não viam graça em nada pelo simples motivo de não conseguirem experimentar o SL, até exorcizou as tentativas dos fanáticos de o derrubarem, acusando-o de o novo anticristo – o cartaz na Marginal Tietê, aqui em São Paulo, já dava a dica: “a televisão é a imagem da besta”. Mas nós, usuários e não-usuários, sabíamos que somente um rival a altura poderia batalhar com o SL, um verdadeiro Apollo virtual contra nosso Rocky do metaverso (universo virtual). Ele chegou.

Em uma nota de rodapé, escondidinha, no caderno Link, do “O Estado de S. Paulo”, eu vi o começo de uma nova batalha. O desfraldar de bandeiras com os estandartes da Linden Lab, criadora do SL, e da Sony Enterteinment, gigante de eletrônicos. O nome do oponente do SL será Home. Simples assim.

Este mundo, esta “casa”, criada para funcionar online na plataforma do Playstation 3, contará com diversas armas, como jogos na rede, residência para cada pessoa cadastrada, onde ela poderá levar amigos para fazer sessões de jogatina em grupo, o modo de voz também estará disponível em Home, algo ainda na prancheta do SL. O trailler de apresentação de Home, que “vazou” dos cofres da Sony, você confere aqui.

Nenhum comentário: